Já marcado em nosso calendário e planejado em reunião anterior, realizamos a ASSEMBLÉIA DE AVALIAÇÃO DO ANO DE 2009.
Como já anunciado aqui, inovamos a maneira de avaliar. Antes, os coordenadores iriam apenas fazer um comentário de como foi a caminhada durante o ano. Já desta vez, incentivamos o debate, onde, além dos coordenadores, os agentes de pastorais tiveram a oportunidade de fazer perguntas, comentários e dar sugestões para o futuro.
“Só não falou quem não quis”, foram essas as palavras do Mediador do Debate, Asteclides Bernardino. Concordamos em “gênero, número e grau” com a frase acima.
Para maior esclarecimento, postamos abaixo o roteiro do Debate, ocorrido em 6 blocos:
- OBJETIVOS e RECOMENDAÇÕES:
- BLOCOS:
- PROPOSTAS DE TEMAS:
RESUMO DO DEBATE
![]()
Começamos a assembléia às 08h45min. Após a oração, o mediador, convidou as representações dos grupos, movimentos e pastorais para sentar-se nas cadeiras destinadas à elas (Logo abaixo iremos ver as fotos daqueles que estiveram presentes e as cadeiras vazias dos ausentes).
Através do Data-show, anunciou o objetivo e as recomendações para o bom andamento do debate.
Depois do exposto, foi dado início aos três primeiros Blocos a serem conversados entre os participantes. Cada bloco correspondia a um tema, onde o primeiro propunha um comentário sobre a nossa caminhada em 2009; o segundo com temas pré-determinados e o terceiro com temas livres. Ao som de músicas missionárias, tivemos uma pausa para o lanche.
Ao voltar, demos prosseguimento ao debate com os três últimos blocos que, abrangia os mais diversos assuntos relacionados a nossa comunidades como: A Construção e as reformas em nossa Capela, o serviço da Secretária, o ativismo e o comodismo dos agentes, a articulação da Coordenação da Comunidade, dentre muitos outros temas que foram esclarecidos durante todo o debate.
Esse novo método de avaliação recebeu a positividade de todos as representações que estavam presentes. A participação dos agentes de pastorais não foi bem incentivada, pois poucos marcaram sua presença.
Estiveram presentes as seguintes representações:
Edmiray Bezerra – Coordenação da Comunidade
Rosilene – Pastoral Familiar
Ancledson – Grupo de Oração Magnificat
Maria José – Pastoral do Batismo
Regivânia Moura – Grupo de Oração Nossa Senhora Aparecida
Luciene – Pastoral do Dízimo
Raimundo José – Grupo de Jovens JUSAT
Eliziana – Equipe de Liturgia
Francisca – Legião de Maria (Adultos)
Luzia Queiroz – Legião de Maria (Juvenil)
Pastoral da Catequese
Grupo de Coroinhas
Para melhor sentir o clima dessa avaliação, estamos disponibilizando as fotografias:
0 comentários:
Postar um comentário