Escola Paroquial de Formação

           A formação pastoral é uma realidade urgente da Igreja nos últimos anos, pois a proposta evangelizadora da mesma requer mais do que uma atitude de piedade e devoção, requer uma atitude de formação e aprendizado do agente de pastoral para que possa dar continuidade a obra evangelizadora de Jesus, anunciando-o em todo o mundo (cf. At 1,8).

Logomarca 03 

OBJETIVO

           Foi na Assembleia Geral da Paróquia de São José em 2009, que surgiu a proposta de instituir a Escola Paroquial de Formação com o objetivo de trabalhar a formação dos Agentes de pastoral da Paróquia de São José, a fim de suscitar o conhecimento das linhas doutrinárias, evangelizadoras e pastorais da Igreja, tendo como intuito o compromisso do agente com o serviço eclesial e evangelizador, como também oportunizar às pessoas que não tem experiência pastoral, o conhecimento da formação para que assim façam adesão ao propósito pastoral.

 

METODOLOGIA DE AULAS

- Assessorias com seminários expositivos, com data show,
apostilas, material didático, áudio, vídeo e outros recursos.
- A presente formação poderá ser dividida em módulos para facilitar o desenvolvimento sistemático dos conteúdos com execuções mensais.
- Serão abordados os temas: Jesus Cristo, Bíblia, Eclesiologia, Sacramentos, Doutrina Social e Liturgia.

 

ASSESSORES (PROFESSORES)

Conheça os assessores que compõe o corpo de formadores da Escola Paroquial de Formação, ou seja, aqueles que irão transmitir os seus conhecimentos para os agentes participantes:

Assessores

   A Escola Paroquial de Formação é como que um Curso. A Avaliação será realizada através da assiduidade do agente de pastoral, como pela assimilação do conteúdo exposto. No final deste Curso, os participantes aprovados irão receber um Certificado de Conclusão. As INSCRIÇÕES já podem ser feitas na Capela de Santo Antônio ou nas Igrejas de suas comunidades.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO ATÉ O DIA 18 DE ABRIL!

LOCAIS:

- Para as comunidades da Matriz, Bom Jardim, Novas, Divino Espírito Santo e Vizinhas, será no Estabelecimento do Projeto Esperança. HORÁRIO: 19h.


- Para as comunidades de Santo Antônio, Estrada da Raiz, Santa Ana e Vizinhas, será na Capela de Santo Antônio. HORÁRIO: 15h.

 

AS PRIMEIRAS AULAS

- Estabelecimento do Projeto Esperança: Dia 22 de Abril, às 19h

- Capela de Santo Antônio: Dia 24 de Abril, às 15h

 

NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE! FAÇA SUA INSCRIÇÃO E PARTICIPE!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: