Atenção Leigos: A Igreja vos chama!

“Os leigos exercem sua missão profética também pela evangelização, "isto é, o anúncio de Cristo feito pelo testemunho da vida e pela palavra". Nos leigos, "esta evangelização... adquire características específicas e eficácia peculiar pelo fato de se realizar nas condições comuns do século": Este apostolado não consiste apenas no testemunho da vida: o verdadeiro Apóstolo procura as ocasiões para anunciar Cristo pela palavra, seja aos descrentes... seja aos fiéis.”

Catecismo da Igreja Católica, §905.

 Assim como Cristo, a Igreja acolhe a todos!

Sem dúvidas, a participação do Leigo na Vida da Igreja é importante. O Magistério eclesiástico já se pronunciou incontáveis vezes a favor da presença assídua dos Leigos na Ação Evangelizadora.

A Diocese de Mossoró, ciente do papel desses fiéis na construção do Reino, reforçou o Conselho Diocesano de Leigos que já atua promovendo diversos encontros.

 

“Este ano temos o propósito, assumido na Assembléia Diocesana de Pastoral do ano passado de realizar encontros para refletir sobre o tema “VOCAÇÃO E MISSÃO DOS LEIGOS E LEIGAS” em todas as paróquias da diocese e em outros grupos de pastoral e movimentos que desejarem...” enfatiza Zélia Cristina, Coordenadora do Conselho.

 

Vejamos, abaixo, algumas datas previstas para acontecer encontros do Conselho:

 

Dia 18 de Abril – 14h no Salão Paroquial da Paróquia de São Paulo Apóstolo em Mossoró

Dia 23 de Abril – 19h no Centro de Formação da Paróquia de São João Batista em Mossoró

Dia 25 de Abril – 8:30h na área pastoral do Menino Jesus de Praga em Mossoró

 

Coordenação do Conselho Diocesano de Leigos

 

E, claro, infiltrado na Era da Informática, o Conselho criou um Blog para, também, atuar pela internet, estendendo o serviço dos e aos leigos. Para acessá-lo, clique na Imagem Abaixo:

 

Blog do Conselho de Leigos

O Conselho Diocesano de Leigos está sorteando uma BICICLETA para custear as despesas do Conselho e em preparação para a Segunda Assembléia Diocesana de Leigos nos dias 04 e 05 de setembro em Mossoró. Contatos com Zélia (8847-2759 ou 3317-5066) ou Honório (3318-2858 ou 8834-4942).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: