Cartaz da Festa de Santo Antônio 2010

FESTA DE SANTO ANTÔNIO 2010

De três propostas observadas, essa foi a escolha da maioria dos coordenadores. A arte e o tema da Festa deste ano busca uma continuidade a diversas atividades do ano de 2009 na comunidade.

 

“ANTÔNIO, EXEMPLO DE VIDA E CARIDADE”

 

Eis aí a temática do ano de 2010: Vida e Caridade. Desejamos refletir, na pessoa de Antônio, uma vida baseada na solidariedade fraterna entre os que ele convivia.

Quem conhece a história Fernando (Nome verdadeiro de Santo Antônio) sabe que ele renunciou a toda a riqueza terrena, dedicando sua vida inteiramente ao Sacerdócio e a prática de ajudar aos necessitados. E essa atitude não é outra se não a CARIDADE.

É partindo do modelo vital de Antônio que a comunidade é convidada a refletir o quão necessário é resgatarmos boa obra de ajudar ao próximo, não só materialmente, mas, principalmente, espiritualmente.

A arte do Cartaz transmiti diretamente a mensagem da Festa: A imagem de Antônio com o Menino Jesus doando o pão ao mendigo nada mais é que revelar Santo Antônio apresentando, além do pão (material), Cristo (Bem infinito e alimento para a Vida Eterna).

As moedas em destaque no cartaz, nada mais é que uma alusão a Campanha da Fraternidade 2010, que também será refletida e tem o intuito de desapegar dos bens materiais, assim como Antônio, clamando que não podemos servir a Deus e ao Dinheiro.

Essa é a nossa meta: Um Bairro onde é costumeiro mortes, assaltos, tráfico de drogas, exploração e tantos outros males, iremos oferecer o exemplo de Santo Antônio como solução para enfrentar todas as dificuldades que visam, unicamente, a ganância, o luxo e a soberba.

Clique no cartaz e salve-o em seu Computador. Divulgue a Festa, postando o cartaz em seu Orkut, Blog, MSN e tantos outros meios virtuais.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: