Um PROJETO que, há 1 ano, encanta com a ESPERANÇA

Neste dia 20 de fevereiro de 2011, o Projeto Esperança comemorou 1 ano desde a sua reabertura. O “Lar do Padre Guido”, como assim também é chamado, abraça, atualmente, mais de 200 crianças e adolescentes que, ao invés de está a mercê dos ensinamentos humanos, participam de atividades religiosas, sócio-culturais nos três bairros onde o projeto atua: Paredões, Estrada da Raiz e Wilson Rosado.

A comemoração do Primeiro ano de reabertura do Projeto deu-se em duas etapas: A primeira no dia 20/02, onde voluntários e crianças participaram da celebração da Santa Missa na Igreja de São José, fazendo uma exposição de fotos e materiais já produzidos pelos beneficiários. A segunda etapa se deu neste dia 26/02, na área de lazer do Sindicato dos Servidores públicos de Mossoró, no qual as crianças tiveram uma manhã de divertimento. Confira as fotos:

O pároco, Padre Eliseu, sentiu-se a necessidade de continuar o trabalho solidário iniciado pelo seu sucessor, Padre Guido Tonelloto. O atual administrador paroquial muito se alegra com a presença viva e encantadora das crianças beneficiadas pelo projeto. “O desafio é grande. O trabalho é árduo. Mas nossa simples atitude irá ser significativa na sociedade do futuro”, afirma Padre Eliseu com grande entuasiasmo.

O Projeto Esperança conta com a colaboração de generosos voluntários que, além de fornecer alimentação e material de apoio, atuam no desenvolvimento de várias atividades educativas: futebol, crochê, artesanato, bijuterias, artes, teatro, dança e muito mais. A meta, para este ano, é reforçar o trabalho nos locais onde já existe e levar o projeto para a comunidade Santa Helena, área periférica de Mossoró.

Os interessados em ajudar, de qualquer forma, o PROJETO ESPERANÇA, pode comparecer na Matriz do Projeto, localizada na Rua Venceslau Braz, 415, Paredões, ao lado da Igreja de São José; Ou ainda pode telefonar para 3314 0201.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: