Viva a Nossa Senhora Aparecida!!!

“Viva a mãe de Deus e nossa, Sem pecado concebida

Viva a Virgem Imaculada, Ó Senhora Aparecida.”

 

Dia 12 de Outubro… Dia dedicado, carinhosamente, a Virgem Santíssima que, pelas águas do Rio Paraíba do Sul, veio até nós através das mãos de três simples e humildes pescadores.

100_6050

Como Rainha e Padroeira da nação Brasileira, onde estamos incluídos, não poderíamos deixar de festejar esta data.

Desde o dia 02 de outubro, com a abertura, realizamos o Novenário dedicado à Nossa Senhora Aparecida, onde neste dia 12, juntamente com fiéis da comunidade Santa Helena, caminhamos por suas ruas, com a imagem da Virgem Negra.

A procissão, ministrada por Edmiray, coordenador da Capela de Santo Antônio, contou com a presença das crianças, dos “anjinhos” (Membros da Legião de Maria Juvenil), dos adultos e, claro, dos idosos. Saímos da casa de Dona Fátima, moradora do Santa He lena, e fomos ao destino da Capelinha dedicada a Nossa Senhora Aparecida, onde tivemos a Celebração da Palavra com a comunhão eucarística, presedida por Alison Moura, seminarista.

A imagem passou por 9 famílias da comunidade Santa Helena e adjacentes, onde foram refletidos sub-temas complemetando o tema principal: “Maria, exemplo de Catequista”.

Em postagens passadas, divulgamos fotografias de alguns momentos:

02/12 - Abertura

03/12 - 1º Dia de Novena

Vejamos, agora, as fotos da Procissão e da Celebração:

 

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: