Paróquia enviará agentes para Abertura da CF 2011

Abertura será em NATAL-RN “Jantar, seminário, celebração eucarística e caminhada compõem a programação de abertura da Campanha da Fraternidade 2011, em nível de Regional Nordeste 2, e que acontecerá em Natal. No dia 10 de março, será oferecido um jantar para a imprensa, autoridades e bispos das dioceses do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, no Imirá Plaza Hotel, via costeira de Natal.

Pe. Zezinho será um dos palestrantes

No dia 11, também no Imirá, será realizado um seminário, com o tema: “Quem desmata a terra, semeia inferno”, uma frase dita pelo Pe. Cícero Romão Batista. Quatro palestrantes estão confirmados: Pe. Zezinho, cantor e compositor; Gabriel Chalita, Deputado Federal, pelo estado de São Paulo; Ivo Poletto, teólogo, sociólogo e assessor de Cáritas Brasileira; e Francisco Alexandre, professor do Departamento de Física e coordenador da pós-graduação em mudanças climáticas, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. As inscrições para o Seminário já estão abertas e podem ser feitas na sala do Setor Social da Arquidiocese, no Centro Pastoral Pio X - subsolo da Catedral, de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde. A taxa de inscrição é de trinta reais, dando direito a lanche e almoço.

No dia 12, na Catedral Metropolitana, será celebrada missa, com a participação dos bispos do Nordeste 2. Depois da missa, haverá caminhada pelas ruas do centro da cidade.”

 

A Paróquia de São José irá enviar cinco agentes de pastorais, distribuídos pelas comunidades, a fim de aprimorar o conhecimento aprofundado sobre a temática da campanha e ser multiplicador na área. Os participantes da Paróquia, juntamente com os demais que irão da cidade de Mossoró, terão a oportunidade de participar somente do dia 11 de março, saindo da Catedral de Santa Luzia às 04h, retornando no final do dia.

Dom Mariano Manzana

Após essa abertura em nível regional, a Diocese de Mossoró lancará a Campanha da Fraternidade as  margens do Rio Apodi-mossoró que tanto sofre com a degradação ambiental. O evento será dia 13 de março, às 08h. Na ocasião, estarão presentes fiéis, o Bispo Diocesano, autoridades da cidade e a imprensa, onde a Igreja local clama por um cuidado especial para com o Meio Ambiente, no qual a própria cidade já sofre com as mudanças climáticas provocadas pela ação humana sem controle.

 

E sucedendo a Diocese, as Paróquias deverão, também, planejar a sua abertura da CF 2011. A nossa Paróquia irá reunir-se com a equipe formada logo após o encontro que ocorrerá em Natal, conforme já publicado no início dessa postagem. Essa equipe será responsável por executar a campanha e fazer com que ela dê frutos nas comunidades através de formações e gestos concretos.

.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: