Coral dedicado à “Seu Zé” estará no XIV Natal com Cristo

coral

Missionário José Luíz de Queiroz”! É assim chamado o coral formado por crianças da Legião de Maria (Juvenil) e outras da nossa comunidade.

A apresentação do Coral está estipulada para encerrar o XIV Natal com Cristo, que já se aproxima de sua realização, no dia 24 de Dezembro, às 19h, na Capela de Santo Antônio. As crianças entoarão e dublarão as Músicas “Bate o Sino” e “Depende de Nós”.

Recebeu o nome já citado devido a homenagem que desejamos fazer ao sempre amado e memorável José Luíz de Queiros, carinhosamente “Seu Zé” ou “Zé Gordão”, que tanto incentivou as crianças e os jovens a cantarem em encontros missionários e sempre demonstrou o seu apreço pelos pequeninos.

Seu Zé

No dia 15 de fevereiro, por volta das 16h, faleceu, vitima de infarto fulminante, o nosso amigo e missionário José Luiz de Queiroz, mais conhecido por Seu Zé. Ele era muito conhecido na comunidade, pois tinha morado no bairro por muitos anos. Como missionário, Seu Zé se destacava pelo entusiasmo, perseverança e persistência. O seu envolvimento nas Santas Missões Populares, em espírito e em verdade, fez com que sua equipe missionária também se destacasse entre as demais. Foi ele o motivador de celebrações e caminhadas em seu setor missionário, articulando os missionários de sua equipe, independente das atividades da semana missionária.

Em assembléia da comunidade, no dia de 09 de dezembro de 2006, seu Zé se dispôs para coordenar a comunidade nos anos 2007-2008. Convidou Luzimar, da pastoral do Dízimo, para ser sua vice-coordenadora. Ele estava bastante entusiasmado e, no mês de janeiro de 2007, juntamente com a coordenação da comunidade, fez o planejamento do calendário e cronograma de atividades para o novo ano.

Com o falecimento de Seu Zé, toda comunidade ficou abalada. Familiares, amigos, políticos, populares e missionários comentavam a surpresa e lamentavam a perda do grande amigo e missionário. Vale lembrar que ele visitava, todos os dias, famílias, doentes e idosos, até o dia de sua morte. Diante de tanto sofrimento coube-nos aceitar a vontade de Deus e seguir seu exemplo de vida, pois ele mesmo dizia:

“Não devemos guardar ódio e rancor, e sim paz e amor”.

“O amor é lindo e a vida é bela”.

Que neste XIV Natal com Cristo, possamos, juntos com o coral, proclamar que Cristo é o Salvador de todos e que necessitamos de praticar a Virtude da Caridade.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: