CARTAZ DA FESTA 2009



Dia 18 de Abril de 2009. Os coordenadores gerais e dos grupos, movimentos, equipes e pastorais da nossa comunidade, escolheram o Cartaz da Festa de Santo Antônio 2009.



É este mesmo que está ao lado. (Clique-no para aumentar)



Após a explanação dos dois cartazes sugeridos pelo coordenador da Capela, Edmiray Bezerra, foi eleito o cartaz que trás a seguinte mensagem:



- O tom claro alaranjado, com a luz resplandecente, nos transmiti um novo dia, um novo tempo. Momento de “Luz” e não de “Trevas”.



- A Imagem do Padroeiro é a mesma utilizada para o culto de veneração na Capela. Diz-nos que a comunidade de Santo Antônio tem uma história de promoção da paz e da justiça, bem como lança um convite de perenizarmos essa luta.



- A pomba branca, conforme o costume, simboliza a paz, propriamente dita, e a liberdade de todos como meio mais sublime de a conseguirmos, conciliando com o respeito aos direitos e deveres de todos.



- As flores têm como mensagem um futuro mais “florido”, mais belo e melhor de se viver através de nossa missão como discípulos missionários em busca de uma sociedade mais justa e pacífica.



Enfim, foi uma escolha sábia e minuciosamente preparada para que tudo em nossa festa seja meio de mostrarmos que Santo Antônio foi um verdadeiro mensageiro da justiça e da paz e que devemos tê-lo como exemplo a ser seguido.



Eis aqui as duas sugestões de cartazes:





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: